Dúvidas Frequentes

01. O que é necessário para solicitar um orçamento?

Para que você receba um orçamento detalhado, precisamos saber exatamente qual é a sua necessidade e o que precisa ser desenvolvido. Ao enviar um e-mail, seja claro e objetivo. Se desejar é possível agendar uma reunião preliminar por telefone ou Skype para conhecer melhor o seu projeto ou a sua empresa. Caso contrário, utilize o formulário de contato na página contato, e envie informações sobre o seu negócio (tipo de negócio, tempo de mercado, localização, produtos e serviços oferecidos, etc) seus comentários serão analisados e em pouco tempo realizaremos um contato ou enviaremos uma proposta detalhada.

Importante: Procure visitar o escritório de design ao qual deseja contratar, caso isto não seja possível, procure referências e informações sobre a empresa. Muitos profissionais oferecem um serviço que não são capazes de executar com a qualidade e competência necessária. Outros oferecem o projeto com algumas limitações ou soluções incompletas. Solicite referências de clientes atendidos e confira a sua idoneidade.

02. Qual é o tempo necessário para a criação da identidade visual completa?

O tempo para a realização do projeto de identidade visual varia de acordo com a necessidade de cada cliente e a complexidade do trabalho. É necessário um tempo mínimo para realizar os estudos e pesquisas preliminares além do desenvolvimento de cada etapa do trabalho e número de peças solicitadas até sua conclusão. Como trabalhamos com aspectos relativos e subjetivos o tempo pode variar bastante. Projetos em caráter de urgência também implicam em custos adicionais por conta da dedicação da equipe e horas extras. Neste caso é muito importante se programar com antecedência. Podemos trabalhar com prazos maiores ou mais curtos de acordo com a sua necessidade, mas só podemos nos comprometer com prazos que possam ser cumpridos e que não interfiram na qualidade do projeto. Sendo assim é importante avaliar cada projeto com muita atenção.

Importante: Lembre-se que um projeto bem executado faz toda a diferença na percepção do seu público alvo e na redução de custos com a comunicação e entendimento da marca. Da mesma maneira que o seu negócio não surgiu de uma hora pra outra (houve um planejamento) a criação da identidade visual não será diferente, requer estudo, pesquisa e tempo.

03. Qual é o investimento necessário para a criação do logotipo?

Realizamos uma prestação de serviço especializada e todos os nossos projetos são personalizados e únicos. Os valores para a criação de uma marca variar de acordo com as necessidades do projeto, número de peças solicitadas, urgência do projeto, além das exigências do contratante e tempo envolvido. Não calculamos o valor do projeto pelo tamanho da sua empresa. Mas pelo tempo que ficamos envolvidos neste trabalho. Para isto precisamos conhecer melhor sua empresa ou negócio. Entre em contato e solicite uma proposta. Utilize o formulário de contato na página contato, e envie informações sobre o projeto ou negócio em questão (tipo de negócio, tempo de mercado, localização, produtos e serviços oferecidos, etc) seus comentários serão analisados e em pouco tempo realizaremos um contato ou enviaremos uma proposta detalhada.

Importante: Trate a criação da sua marca como um investimento e não como uma despesa! É um engano achar que investir na imagem do negócio é algo desnecessário e que não trará retorno algum. Ao contratar um escritório de design, não avalie apenas o preço que vai pagar e sim a qualidade dos serviços, experiência profissional, referências no mercado e tempo que será envolvido para executar o seu projeto. Um projeto de marca ou de identidade visual completa bem sucedida, não pode ser resolvido em apenas poucos dias ou mesmo horas, requer um envolvimento maior para entender os diferenciais da empresa e publico de interesse.

04. Estou em outro estado ou país, existe a possibilidade de contratá-los?

Sim, possuímos metodologia própria para realizar projetos à distância, garantindo o mesmo resultado e satisfação em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Atuamos em todos os estados do Brasil e países de língua portuguesa, sem restrições, além de brasileiros em qualquer lugar do mundo, também possuímos clientes em mais de 06 países, como: Argentina, Angola, Austrália EUA, Paraguai e Japão. Os arquivos originais do seu projeto podem ser encaminhados via internet sem nenhum risco. As reuniões poderão ser realizadas através de Skype, ou outro meio de comunicação. As apresentações são encaminhadas por e-mail (em formato .PDF) e poderão ser visualizadas em qualquer computador ou dispositivo móvel.

Importante: A distância não será um problema se você estiver disposto a enviar todas as informações solicitadas e participar das reuniões, expondo de maneira clara e sincera o que acha sobre cada assunto.

05. O que vou receber no final do projeto de criação da marca?

Você receberá muito mais que apenas um desenho bonito. Será encaminhado um guia de uso da marca (de acordo com cada projeto) com estudos técnicos e regras de aplicação (corretas e incorretas) tipografia utilizada, padronização das cores, versões do logotipo, padronização da papelaria e demais peças gráficas, entre outros aspectos, para que a marca preserve suas características visuais e não sofra variações ou deformações ao longo do tempo, facilitando a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca. Também será entregue os arquivos originais e todas as opções de assinaturas já configuradas e adequadas a cada tipo de mídia, software ou processo de impressão, toda a identidade visual seguirá um padrão único, permitindo a aplicação em qualquer projeto gráfico ou reproduções que sejam necessárias.

Importante: Certifique-se de que o escritório ao qual deseja contratar se preocupa com sucesso da sua marca e não apenas em entregar um “desenho bonito” no menor tempo possível, questione sobre todos os itens, peças e arquivos que vai receber, caso o escritório não forneça um manual da marca, cuidado, pode se uma roubada, não se esqueça de solicitar previamente um modelo do manual da marca para sua avaliação.

06. Vocês registram a marca nos órgãos legais de marcas e patentes?

Não realizamos nenhum tipo de registro relacionado à marca e patente, pois se trata de um serviço especializado e envolvem questões de cunho jurídico, mas podemos indicar empresas especializadas que prestam este tipo de serviço de maneira correta e idônea, e poderá fornecer todas as informações relativas ao processo de registro de marcas e patentes.

Importante: Caso já possua um nome para sua empresa ou negócio, certifique-se de que o mesmo está disponível para registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em sua categoria de negócio. O processo de registro do nome na Junta Comercial (pessoa jurídica) não garante o direito de uso do nome. Muitas empresas acabam escolhendo um nome de forma aleatória ou porque considera apropriado ao negócio, sem nenhuma análise prévia, não se preocupando em registrá-la da forma correta (juridicamente) o que pode ocasionar prejuízos a imagem da empresa e a perda de investimentos na fixação de um nome que já pertence à outra pessoa ou empresa.

07. O Grupo Anaya realiza a produção gráfica dos itens de papelaria?

Não realizamos nenhum tipo de impressão gráfica dos itens de papelaria. Somos um escritório de design, especializado na criação de marcas e identidade visual, não possuímos equipamentos para impressão off-set ou digital. Caso precise de uma gráfica de confiança para a impressão e produção do material, podemos indicar parceiros capazes de produzir quaisquer peças gráficas com qualidade superior e custo justo. Ou se precisar podemos realizar todo o acompanhamento da impressão juntamente com a gráfica (sob consulta).

Importante: Caso utilize uma gráfica em sua região, certifique-se da idoneidade da mesma. Existem relatos de gráficas que não possuem o mínimo de qualidade exigido para produzir materiais de fino trato. Não escolha a gráfica apenas pelo preço, veja o que a mesma tem a oferecer em relação à qualidade, tipo de acabamento, materiais utilizados, organização e serviços já realizados.

Dúvidas? Entre em contato!

Telefones: +55 11 4555-1123 | 4513-1030
Horário: 08.00 a 12.00 h e 13.00 a 17.30 h
E-mail: contato@grupoanaya.com.br