No que acreditamos

Podemos construir uma personalidade própria para marcas que querem se diferenciar, ir além e fugir do óbvio. E que qualquer negócio, se utilizar da estratégia correta, pode elevar a sua autoestima e crescer com sucesso, através de uma identidade visual diferenciada e inteligente.

Acredite nos seus sonhos

Nossa história começa 1999, desenvolvendo projetos de design para pequenas empresas, supermercados e comércios do bairro.

Em 2007, repensamos o nosso posicionamento e avançamos com uma metodologia própria, focada em pequenas e médias empresas para atender todo Brasil. Consideramos uma obrigação que todos nossos profissionais ofereçam um projeto mais aprofundado, de bom gosto, equilibrado e que esteja de acordo com os objetivos, desafios e diferenciais de cada negócio.

A partir de 2012, incluímos mais um serviço em nossas especialidades: a criação de nome (identidade verbal) para empresas ou produtos, novamente estudamos e criamos uma metodologia própria. Visando entender diferentes tipos de negócios, com necessidades únicas e oferecendo um resultado mais consistente.

Hoje, com muito foco, dedicação e a contribuição de muitos profissionais que fizeram e ainda fazem parte do nosso escritório, construímos uma imagem sólida, com criatividade, experiência especialização. Todo o esforço resultou no nascimento de centenas de novos negócios que até hoje destacam-se, cada um em seu segmento, e nos deixam orgulhosos e confiantes para seguir em frente.

O que fazemos?

Somos especializados na criação de nomes empresariais e no desenvolvimento da identidade visual para negócios, produtos e profissionais que buscam uma imagem diferenciada. Realizamos todo o processo de criação, revitalização, aperfeiçoamento e normatização de marcas de forma completa ou individual. Trabalhamos no estudo completo de valores, estratégias e atributos da marca. Oferecemos diferentes soluções para cada momento do seu negócio. Desde projetos mais simples aos mais complexos.

  • Arquitetura da Marca (Organização do Portifólio de Marcas);
  • Criação de Nomes Empresariais (Naming para produtos ou serviços);
  • Análise e Viabilidade de Registro de Marcas (Empresas, Produtos e Serviços);
  • Design de Marcas (Criação de Logotipos);
  • Aperfeiçoamento de Marcas (Re-design de Logotipos);
  • Projetos de Identidade Visual;
  • Sinalização Interna e Externa;
  • Personalização de Rótulos e Embalagens;
  • Materiais Gráficos (Catálogos, Folder, Pastas, Apresentações Corporativas);
  • Manual da Marca (Normatização do Design da Marca);
  • Projetos Digitais (Personalização de Redes Sociais);
  • Criação de Sites Institucionais, Blogs, Lojas Virtuais, Sites Responsivos;
  • Apoio na contratação de serviços de hospedagem e domínio;

Nossa Metodologia

Nossa metodologia se divide em 06 etapas principais.

01 - Entendimento

Para ajudarmos qualquer tipo de negócio é fundamental entender em que momento está o seu projeto, quem são os gestores, conhecer as dificuldades, principais objetivos, concorrentes e diferenciais competitivos. Assim é possível traçar o melhor caminho para a construção de uma identidade visual marcante e única.

02 - Planejamento

Uma vez conhecendo o desafio, iniciamos um estudo para avaliar as melhores oportunidades para a construção da estratégia ideal, conforme a necessidade de cada negócio e público de interesse, discutindo possibilidades para externar atributos e vantagens competitivas.

03 - Estratégia

Uma vez definido o que há de melhor para se destacar, estabelecemos como alguns aspectos podem ser aplicados de forma coesa e funcional para a sua comunicação, procurando pontos que possam diferenciá-lo no mercado, destacando atributos e vantagens competitivas.

04 - Criação

Inicia-se o processo embrionário para construção de um novo conceito gráfico, através de processo colaborativo, que envolve pesquisa, comparação e testes, buscando o que realmente pode ser único para cada projeto, através de um design limpo e envolvente.

05 - Resultado

O ponto alto do projeto está na solução encontrada em cada caso, a escolha de um novo conceito, seja ele a definição de um novo nome, logotipo, web site, material promocional ou um novo projeto gráfico, seguindo o que foi estabelecido e estudado anteriormente contribuirá para o fortalecimento da imagem corporativa, mudança de comportamento entre os gestores e equipe, e maior confiança para encarar novos desafios.

06 - Parcerias

Sempre buscamos ajudar nossos clientes a encontrar meios para potencializar a sua imagem corporativa, através de soluções diferenciadas para propagação da identidade visual no longo prazo. Como parcerias com gráficas, agencias de marketing, vídeo produtoras e arquitetos. Isto faz parte do nosso DNA.

Porque Anaya?

Experiência – Atuamos a mais de 20 anos, e evoluímos muito ao longo do tempo, nossa história está registrada em mais de 2.200 projetos realizados em todo o Brasil.

Metodologia – Cada etapa do projeto é detalhada e acompanhada juntamente com o cliente, possuímos ferramentas própria e processos criativos comprovados que garante resultado ao projeto.

Resultados – Mais de 70% dos projetos são aprovados já na primeira apresentação, e todos os trabalhos realizados são concluídos com 100% de satisfação, isto afirma toda nossa dedicação em obter o melhor resultado.

Profissionais – Possuímos equipe própria e multidisciplinar, profissionais qualificados e dedicados ao seu projeto, não terceirizamos os nossos projetos, tudo é realizado em equipe.

Será que minha empresa precisa de ajuda?

Quando iniciamos um novo negócio ou mesmo quando possuímos uma empresa por muitos anos, alguns questionamentos podem surgir em relação a, como anda a imagem da empresa, o seu design, a sua comunicação ou até a gestão da marca junto ao seu público alvo, seus colaboradores e sociedade.

De tempos em tempos, uma avaliação do ponto de vista visual e de marca, são necessários para determinar se estamos no caminho certo, se a proposta inicial não foi perdida ao longo do tempo, ou se o que queremos comunicar realmente está alinhado ao DNA da empresa.

Muito negócios passam por fusões, mudança dos gestores, alteração na linha de produtos ou mesmo uma evolução no modo de trabalho, e tudo isto pode interferir na imagem e comunicação do negócio.

Se você estiver em um dilema quando for iniciar um novo negócio e se deparar com questões como: O que faço para encontrar o nome ideal do meu negócio? Será que começo primeiro pelo site ou crio as minhas redes sociais? Será que meu sobrinho pode me ajudar no design da marca? Qual é o principal diferencial da minha marca? Quem é o meu público alvo? Em todos os casos é bem provável que você tenha um grande problema e precise de ajuda.

Hoje muitos negócios não sabem como estabelecer um diferencial competitivo, com o objetivo de desenvolver um relacionamento claro entre a marca e consumidor, conseguir demonstrar os benefícios emocionais e funcionais do seu produto ou até conseguir se conectar com o seu público alvo, contar sua história, conseguir criar um padrão visual que os diferencie dos demais, entre tantas outras questões dentro da comunicação, design e estratégia da marca.

Se você é daqueles que considera que ter o “menor preço” ou possuir uma “tecnologia” de ponta, é um diferencial competitivo ou que a “qualidade” vai demonstrar que sua empresa é a melhor do mercado, seria importante reavaliar os seus conceitos.

Talvez precise de ajudar para encontrar realmente um diferencial único para o seu negócio.

Entre em contato, vamos conversar. Muitas vezes um bate papo abrirá um leque de possibilidades dentro daquilo que está deixando preocupado e sem perspectiva.

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